João Pessoa, 11 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM TERESINA

Colisão entre metrô e trem em Teresina deixa dois mortos e um ferido

Comentários: 0
publicado em 11/11/2015 às 18h30

Uma colisão entre o metrô de Teresina e um trem de cargas deixou pelo menos duas pessoas mortas e uma ferida nesta quarta-feira (11). O acidente ocorreu próximo à passagem de nível da Avenida Higino Cunha, na Zona Sul da capital. Viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local fazendo o atendimento das vítimas.

As mortes foram confirmados pelo Samu. Segundo Romualdo Henrique de Araújo, supervisor da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP), responsável pelo metrô, os mortos são Gilvan Alves Feitosa, maquinista que estava no metrô, e Gilvan Campelo, que estava no trem de cargas. Ainda de acordo com o supervisor, a vítima ferida teria conseguido pular antes da colisão. Ele foi atendido pelo Samu está fora de perigo.

Ninguém da Transnordestina Logística, dona da linha férrea e do veículo de cargas, foi encontrado para comentar o acidente.

Acidentes na linha férrea
No dia 2 de setembro, um acidente envolvendo um ônibus coletivo e o metrô deixou três pessoas feridas no cruzamento das avenidas Rui Barbosa e Miguel Rosa, na Zona Norte de Teresina, que fica próximo ao Cemitério São José.

Em abril deste ano, um motociclista teve o braço esquerdo esmagado ao ser atropelado pelo metrô de Teresina quando trafegava por uma passagem de nível na Rua Amélia Rodrigues, bairro Renascença, Zona Sudeste da capital. Testemunhas relataram que o jovem não percebeu a aproximação do metrô ao passar pelo local.

G1

Leia Também