João Pessoa, 04 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em 2015

Subprefeitura de Tambaú já realizou mais de 35 mil atendimentos

Comentários: 0
publicado em 04/11/2015 às 10h32
atualizado em 04/11/2015 às 07h33

De janeiro a outubro deste ano a Subprefeitura de Tambaú realizou o total de 35.911 atendimentos. Dos serviços oferecidos à população a Secretaria da Receita Municipal (Serem) é a mais procurada com 5.134 atendimentos.  É na Subprefeitura que o cidadão, pode fazer reclamações, receber informações sobre os serviços prestados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e, principalmente, participar de forma efetiva da administração em seu bairro.

A Subprefeitura de Tambaú funciona desde 2008 e está ligada diretamente ao Gabinete do Prefeito (Gapre). Ela foi criada para descentralizar os diversos serviços da PMJP, ampliando e dinamizando o atendimento oferecido ao pessoense, filtrando o fluxo das demandas e aumentando o poder de resolução por região da cidade, tornado o serviço oferecido ao cidadão mais ágil, dinâmico e de melhor qualidade.

De acordo com o coordenador da Subprefeitura de Tambaú, Roberto Ivens, 80 % dos atendimentos são realizados pelo Serem, como emissão de 2ª via de IPTU, taxa de lixo, e ISS e entre outros serviços. “Nossa instituição é responsável por três regiões do Orçamento Participativo (OP) que são respectivamente a 1ª, 2ª e 13ª”, informou.

Feiras de Serviço – Roberto Ivens ainda afirmou que além de trabalhar com a demanda habitual, as Feiras de Serviço, levam informação e atendimento de acordo com as características de cada região. “Já realizamos seis Feiras de Serviço no período de 2014 a 2015. Nelas vamos ao encontro do cidadão levar aos contribuintes serviços que muitas vezes a própria comunidade não tem conhecimento” revelou.

A Subprefeitura de Tambaú agrega as pastas que apresentam maior demanda e disponibiliza serviços das Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Infraestrutura (Seinfra), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Planejamento (Seplan), Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb), Meio ambiente (Seman), além da Receita Municipal (Serem), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Ouvidoria e Protocolo Geral.

Bairros atendidos – A área abrangida pela Subprefeitura de Tambaú compreende os bairros de Aeroclube, Bessa, Jardim Oceania, Manaíra, Jardim Luna, Brisamar, João Agripino, Bairro São José, Quadramares, Altiplano, Cabo Branco, Penha, Tambaú, Seixas, Jacarapé, e as comunidades São Luiz, São Gabriel, São Mateus, Travessa Washington Luís e Chatuba I, II e III, Jacarapé I, II e III, Vila dos Pescadores, Rio do Cabelo, Vila do Sol, Vila São Domingos, Rabo do Galo, Vila Mangueira, Barreira do Cabo Branco e Paulino Pinto, Torre, Tambauzinho, Expedicionários, Miramar e as comunidades Padre Hildon Bandeira, Cafofo, Liberdade, Brasília de Palha, Vila Tambauzinho, Tito Silva, Miramar e Travessa Yayá.

MaisPB

Leia Também