João Pessoa, 29 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
acidente

Caminhoneiro é condenado a 21 anos de prisão por 16 mortes

Comentários: 0
publicado em 29/10/2015 às 14h03
atualizado em 29/10/2015 às 13h15
Acidentes causaram a morte de 27 pessoas em 2007(Foto: Adair Sobczak/Agência RBS/Agência Estado)

O caminhoneiro Rosinei Ferrari, que causou a morte de 16 pessoas em outubro de 2007 na BR-282 em Descanso, Oeste de Santa Catarina, foi condenado a 21 anos de prisão no início da tarde desta quinta-feira (29).

Após o julgamento, Rodinei saiu do júri livre. A defesa informou à RBS TV que o cmainhoneiro vai recorrer da decisão em liberdade. Segundo o defensor público Renan Soares de Souza, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve um habeas corpus em favor do motorista.

O julgamento começou às 8h desta quarta-feira (28) e se estendeu até as 23h30 no fórum de Chapecó. Depois de 15 horas, o juiz decidiu suspender a sessão e retornar nesta quinta para votação dos jurados e definição da sentença. O julgamento chegou ao fim por volta das 13h30.

Acidente

O caminhão dirigido por Ferrari atingiu bombeiros, policiais e outras pessoas que auxiliavam no resgate de um acidente que havia ocorrido alguns minutos antes, entre um ônibus e dois caminhões, deixando 10 mortos.

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o motorista, que seguia no sentido São Miguel do Oeste para Maravilha, recebeu sinal de luz de outros veículos indicando o acidente na pista.

Conforme a ação penal, o caminhoneiro não conseguiu parar o veículo e seguiu em alta velocidade pela contramão por problema de freios e excesso de carga, dos quais estava ciente. Ele atingiu equipes de resgate, pessoas que acompanhavam os trabalhos de socorro e jornalistas.

Nos dois acidentes morreram 27 pessoas, incluindo os motoristas do ônibus e do caminhão envolvidos no primeiro acidente. No total, 90 ficaram feridos.
Ferrari chegou a ser preso depois, mas desde 2009 respondia em liberdade.

G1

Leia Também