João Pessoa, 29 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
congresso

Unimed-JP compartilha práticas de gestão

Comentários: 0
publicado em 29/10/2015 às 10h44

O presidente da Unimed João Pessoa, Alexandre Magno Pimentel, compartilhou, nesta quarta-feira (28), as práticas bem-sucedidas da Cooperativa em gestão estratégica no Congresso Paraibano de Excelência em Gestão (Conpeg). O evento está sendo realizado pelo Programa Paraibano da Qualidade (PPQ) até esta quinta-feira (29), no Espaço Cultural José Lins do Rego, na Capital.

Alexandre Magno foi convidado para participar do painel “PPQ: boas práticas para potencializar a gestão estratégica”, realizado na tarde da quarta. Ele discorreu sobre iniciativas implementadas nos últimos três anos na Unimed João Pessoa, que é a maior operadora de planos de saúde da Paraíba, com cerca de 146 mil clientes e mais de 1,6 mil médicos cooperados.

Entre outros pontos, o presidente falou sobre a importância que tem sido traçar estratégias e aprovar planos de ação para alcançar a qualidade da gestão. “O investimento em novas práticas, o envolvimento das pessoas na gestão e a busca pela excelência na assistência médica aos clientes são práticas bem-sucedidas que estamos desenvolvendo para o crescimento, a melhoria de qualidade e o nível de gestão da instituição”, disse.

Tripé fundamental

A adesão ao Modelo de Excelência da Gestão (MEG), a implementação de um planejamento estratégico e a adoção da governança corporativa foram destacados por Alexandre Magno como o tripé para o fortalecimento da gestão, que tem feito a Unimed JP se manter em evidência no mercado. Ele também ressaltou a postura profissional dentro da instituição, com o envolvimento e a motivação dos colaboradores nesse processo de mudanças.

“Temos feito um trabalho de mudança expressiva para alcançar bons resultados. Tivemos que reformular e reestruturar todos os níveis da organização e, para isso, foi preciso envolver os colaboradores. Hoje, temos um time que entende a administração e que tem percepção de que o importante não é o gestor, é o processo”, enfatizou.

Segundo ele, os resultados gerados com o investimento na qualidade da gestão já podem ser comemorados com a organização administrativa da instituição, o saneamento econômico-financeiro e a formação de uma equipe qualificada de colaboradores. “Tudo isso tem contribuído para garantir a sustentabilidade dos negócios da Cooperativa”, afirmou.

Reconhecimento

Para Alexandre Magno, a participação no Conpeg foi importante e serviu para atestar o esforço que a Unimed JP está fazendo para alcançar a excelência na assistência à saúde em João Pessoa. Além da Cooperativa, o painel contou com a presença de representantes da Afrafep, São Braz, Coteminas, Armazém Paraíba, Arte Pizzaria e a Softcom Tecnologia.

O Congresso Paraibano de Excelência em Gestão é realizado há quatro anos pelo Programa Paraibano da Qualidade – PPQ. Ele é considerado o maior evento da Paraíba na área.

MaisPB

Leia Também