João Pessoa, 27 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
propositura

Artur Filho solicita dessalinizadores para enfrentar crise hídrica

Comentários: 0
publicado em 27/10/2015 às 18h18
atualizado em 27/10/2015 às 15h29
Deputado Artur Filho, do PRTB

Após tomar conhecimento que cinco, dos sete principais açudes da Paraíba atingiram seus piores índices nos  últimos dez anos, Acauã (15,4%), Boqueirão (14,7%), Engenheiro Ávidos (7,7%), Lagoa do Arroz (6,9%) e São Gonçalo (4,2%) e consultar especialistas sobre o uso e destinação de dessalinizadores, o deputado estadual Artur Filho (PRTB) fez um requerimento, apreciado e aprovado na sessão desta terça-feira (27) na ALPB, sugerindo que o Governo Estadual adquiria dessalinizadores móveis, como mais um alternativa para o enfrentamento da crise hídrica que passa a Paraíba.

“É notório que estamos vivenciando uma das maiores crises hídricas já ocorridas no Nordeste Brasileiro, que atinge quase toda a Paraíba. Não obstante a todos os esforços do Governo do Estado na construção e reforma de açudes, a meteorologia não contribuiu para mudar esse quadro. Onde choveu foi muito pouco e a maior parte dos municípios paraibanos continuam com uma seca severa, enfrentando rígidos racionamentos de água. Com a aquisição dos dessalinizadores móveis, o Estado amplia o atendimento a uma necessidade básica da população que é ter água potável”, afirma Artur.

Segundo o requerimento do parlamentar, que será encaminhado ao Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho e ao Secretário de Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia do Estado da Paraíba, João Azevedo, os equipamentos móveis circulariam nas principais cidades atingidas pela crise hídrica, transformando águas salobras de poços artesianos, em água boa para consumo humano e animal.

MaisPB

Leia Também