João Pessoa, 26 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FERROVIA

Pedro quer incluir PB na Transnordestina

Comentários: 0
publicado em 26/10/2015 às 16h12

O deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB), participou nesta segunda-feira (26) de uma reunião promovida pela Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) com a bancada federal paraibana no Congresso Nacional.

Na pauta estavam temas ligados ao desenvolvimento do Estado, como a implantação de um braço da Transnordestina para a Paraíba, segurança hídrica e a reforma tributária. O tucano destacou a importância da ferrovia para o desenvolvimento da economia do Estado. “O Governo Federal já discriminou demais o Estado. Não é possível que ainda aumente este débito que tem conosco”, defendeu.

“É sempre importante organizar ainda mais as nossas principais bandeiras e reforçar o espirito suprapartidário que a bancada deve ter nas principais causas e nas principais dificuldades do nosso Estado”, destacou o deputado.

Na ocasião, os empresários também incluíram como tema importante e pediram o apoio dos parlamentares na implementação da Zona Franca do Semiárido Nordestino e na defesa de matérias que minimizem os efeitos da seca na Paraíba. “Estamos atentos a essas demandas e trabalhando para que a Paraíba não fique esquecida pelo Governo Federal. Já são mais de 100 municípios sem água e Campina Grande pode sofrer um colapso no seu abastecimento. O açude de Boqueirão está prestes a entrar no volume morto e é preciso que o Governo do Estado e o Governo Federal tomem alguma providência”, disse Pedro.

Em relação a reforma tributária, foi debatido o ponto que trata sobre o IVI federal, que trata sobre a unificação do imposto federal sobre operações com bens e prestação de serviço.  De acordo com o presidente da Fiep, Buega Gadelha, a Paraíba já perdeu aproximadamente R$ 3 bilhões em impostos nos últimos oito anos.

Buega Gadelha avaliou que o encontro foi importante para saber como pensa cada um dos parlamentares paraibanos a respeito das questões discutidas. “Foi muito bom ouvir aqui que a bancada é unida e que o que vai prevalecer entre eles são os interesses da Paraíba. Vamos continuar realizando esses encontros que gostaria de contar sempre com o brilhantismo do deputado Pedro Cunha Lima nas nossas discussões”, afirmou.

MaisPB

Leia Também