João Pessoa, 26 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em novembro

Unimed-JP realizará simpósio sobre radiologia pediátrica

Comentários: 0
publicado em 26/10/2015 às 10h45
atualizado em 26/10/2015 às 09h34

A Unimed-JP realizará, nos dias 6 e 7 de novembro, no auditório do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), no Centro de João Pessoa, no 1º Simpósio de Radiologia Pediátrica da Paraíba.

Durante o evento, serão discutidos os cenários mais frequentes da prática médica pediátrica. Entre os temas abordados, estão “Diagnóstico diferencial de pneumonias”, “Malformação pulmonar e massas mediastinais”, “Infecção do trato urinário”, “Doenças císticas renais”, “Diagnóstico diferencial do vomitador” e “Trato digestivo do RN”.

O palestrante será o professor doutor Henrique Manoel Lederman, uma das maiores autoridades nessa área no Brasil. Lederman é titular do Departamento de Diagnóstico por Imagem da Escola Paulista de Medicina (Unifesp); chefe do Centro de Diagnóstico por Imagem do Instituto de Oncologia Pediátrica Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, também da Unifesp; e professor associado da Universidade da Pennsylvania, nos Estados Unidos.

“[O evento] Será um grande momento de interação entre duas especialidades de extrema importância para a saúde e o bem-estar da população”, declarou o coordenador médico do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, Antônio Gualberto Chianca, que também integra a comissão organizadora do simpósio.

Inscrições

As inscrições para o simpósio são gratuitas e já estão abertas. Elas podem ser feitas antecipadamente por e-mail ([email protected]) ou pessoalmente no dia e local do evento.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2106-8690.

MaisPB

Leia Também