João Pessoa, 25 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ídolo do futebol

Pelé faz 75 anos e ganha homenagem de Neymar, Romário e mais estrelas

Comentários: 0
publicado em 25/10/2015 às 15h32

– Vai ser você e mais dez, garantiu Zagallo para Pelé antes da Copa de 70.

Para o Velho Lobo, aquela foi a maior Copa da vida do Rei do Futebol. Rivellino acredita que nunca irá surgir outro jogador que faça o mesmo que Pelé dentro de campo. Jairzinho o classifica como inigualável. Carlos Alberto Torres crava que o camisa dez foi o maior jogador do mundo. Os fatos não nos deixam contrariar nenhum dos ídolos acima: em qualquer lista de melhores de todos os tempos, sempre teremos Pelé mais dez.

Carrossel ANIVERSARIO PELE B (Foto: infoesporte)

No aniversário de 75 anos do orgulho de Santos, estrelas de primeira grandeza do futebol mundial mostraram em depoimentos a admiração e o respeito que tem pela história de Pelé. Especialmente para o Esporte Espetacular, Pep Guardiola, Robben e Ibrahimovic deram os parabéns ao Rei.

– Pelé, muitas felicidades pelos seus 75 anos, muito, muito obrigado pelo que você é para o futebol, sobretudo como jogador. Muitos anos de vida, muita saúde e muita sorte – diz Guardiola.

Pelé também foi uma grande inspiração para craques do futebol nacional, como Kaká, que aprendeu uma lição de humildade com o Rei.

– Saí um dia pra jantar com o Pelé, a gente tá jantando no restaurante, de repente, em volta do restaurante, começa a encher, muita gente, eu falei, ‘pô, que legal, o pessoal tá me reconhecendo aqui em Madrid’. A hora que o Pelé levantou da mesa, aquele tumulto, aquela confusão, ele teve que sair por dentro do restaurante, pela cozinha, assim, sempre atendendo todo mundo com uma super paciência, sendo um cara fantástico. Então, para mim, foi importantíssimo ver o que um ídolo como o Pelé, um brasileiro, representa no mundo, e claro, pra nos jogadores, no mundo do futebol. Pelé, parabéns, feliz aniversário, que Deus te abençoe muito, muita saúde, muita paz, muita alegria, tudo de bom – conta Kaká.

G1

Leia Também