João Pessoa, 13 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na capital

Prefeito entrega reforma e climatização de escola no João Paulo II

Comentários: 0
publicado em 13/10/2015 às 18h39
atualizado em 14/10/2015 às 03h39

O bairro João Paulo II é mais um a ser beneficiado com as obras de reforma e climatização das unidades de ensino. Na manhã desta terça-feira (13), o prefeito Luciano Cartaxo entregou as intervenções realizadas na Escola Economista Celso Monteiro Furtado, que passou a ser em tempo integral na atual gestão e atende 380 alunos do Ensino Fundamental I ou o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). As obras, que contaram com investimento de R$ 575 mil, levam mais conforto e segurança para as crianças.

A reforma e climatização da Escola Celso Furtado integra o calendário de obras da Prefeitura Municipal de João Pessoa pelos 430 anos da cidade. Desde o mês de agosto, o prefeito Luciano Cartaxo tem feito a entrega de duas obras por semana, ritmo que será mantido até dezembro. Só em 2015, já foram entregues 47 obras.

“Esta é a terceira escola reformada e climatizada em nossa gestão, um serviço que será ampliado para outras unidades”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.  “A Escola Celso Furtado passou a funcionar em tempo integral em nossa gestão e agora passa a oferecer mais conforto para alunos e professores. Temos mostrado compromisso com a construção de uma educação melhor para as crianças, já a partir do Ensino Infantil, o que com certeza vai resultar em um futuro melhor para João Pessoa e para o seu povo”, completou.

Com a intervenção, todas as 11 salas de aula, laboratório de Informática e de Ciências, e a sala dos professores foram climatizadas. As salas ainda tiveram reposição dos vidros das janelas, que ganharam revestimento fumê. Além da climatização, a unidade passou por revisões da parte elétrica, sanitária e esquadrias, e retalhamento. O espaço também ganhou escovódromo, novo bebedouro e nova mobília e o piso da quadra poliesportiva ganhou uma pintura especial.

MaisPB

Leia Também