João Pessoa, 13 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
dias 16 e 17

Festival em JP deve reunir 3 mil profissionais do trade turístico

Comentários: 0
publicado em 13/10/2015 às 10h29
atualizado em 13/10/2015 às 07h30

Começa nesta sexta-feira (16) a 5ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa, maior evento de turismo e negócios da região em número de participantes, no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento acontece nos dias 16 e 17 de outubro e por meio do site oficial do evento (www.festivaljpa.com.br) os interessados podem fazer as inscrições até o dia 15 de outubro. A expectativa da organização é receber mais de 3 mil profissionais do segmento de todo o país neste ano.

O evento é destinado exclusivamente para agentes, operadores e corporativo, e oferece uma programação diversificada, além de apresentar uma estrutura com mais de 150 stands, entre hotéis, resorts, companhias aéreas, consolidadoras e operadoras de turismo regionais, nacionais e internacionais.

O Festival ainda contará com diversas capacitações, fórum corporativo, rodada de negócios, atividades sociais, culturais e de lazer. Na última edição, o evento recebeu um total de 2.725 profissionais do turismo, 151 stands e 41 expositores na área Sebrae-PB.

O Festival

O 5º Festival JPA será realizado nos dias 16 e 17 de outubro de 2015, no Centro de Convenções de João Pessoa. Voltado exclusivamente para profissionais do turismo, o evento contará com feira, rodada de negócios e diversas capacitações.

O empresário Claudio JS Junior, um dos organizadores do Festival do Turismo, disse que a nova edição do evento terá uma série de novidades, a começar do crescimento da área de expositores, que será ocupada por um número maior de corredores exclusivos. De seis corredores o evento poderá contar com mais dois, pelo interesse das empresas em participar neste formato, havendo uma ‘lista de espera’. Cada expositor que ocupa um corredor exclusivo, potencialmente abre participação para outras 10 empresas parceiras.

Outra novidade para 2015 será a participação do Ministério do Turismo, que, segundo Claudio J S Junior, este ano a presença do Ministério trará um novo modelo de apresentação que ainda não foi revelado, mas que será uma grande surpresa para os agentes de viagens. “Teremos uma reunião em breve para começar a definir de que forma será a participação do Ministério”, disse o empresário.

Claudio Junior disse que outra novidade que irá atrair a atenção dos profissionais do Turismo será o Fórum Corporativo, que debaterá temas pertinentes ao mercado de turismo, mas será um espaço para a apresentação para o público olhar o evento com um ponto de conhecimento da infraestrutura da cidade, da rede hoteleira. O Fórum será realizado com a parceria da DJ Hotelaria e ABRACORP – Asssociação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, que reúne os principais gestores de empresas, inclusive, multinacionais.

MaisPB

Leia Também