João Pessoa, 08 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM GUARABIRA

Unimed inaugura novo ambulatório

Comentários: 0
publicado em 08/10/2015 às 17h26
atualizado em 08/10/2015 às 16h31

A Unimed Federação Paraíba e a Unimed João Pessoa vão inaugurar nesta sexta-feira (9), às 11 horas, uma unidade ambulatorial de baixa complexidade no Centro de Guarabira, no Brejo paraibano. A estimativa é de que aproximadamente 80 pessoas sejam atendidas por dia neste espaço. A solenidade de abertura está marcada para as 11h e contará com a presença de diretores, gestores, médicos, autoridades, colaboradores e convidados.

A Unidade Guarabira será mais uma opção de atendimento para os mais de 3 mil clientes da UnimedJoão Pessoa na região, ampliando os serviços de assistência da Unimed JP e fortalecendo a rede de atendimento, cumprindo as exigências de prazos para atendimentos estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os serviços começam a funcionar a partir da terça-feira (13), das 7h às 19h, de segunda a sábado.

Com aproximadamente 200 metros quadrados de área, a unidade contará com dois consultórios para atendimento ambulatorial em clínica geral e pediatria. Também terá sala de enfermagem para os casos de baixa complexidade, além de uma sala de estabilização. No local, ainda terão ambientes para autorização de exames e negociação de planos.

Com a abertura da nova unidade, a expectativa é aumentar em 50% o número de clientes da Cooperativa com a abertura do novo serviço. A Unidade Guarabira fica localizada na Rua Napoleão Laureano, 59, Centro. Os telefones para contato são: (83) 3271-4041 e 3271-4042.

CONFORTO E SEGURANÇA
A unidade funcionará nas instalações onde ficava a Unimed da cidade, que teve a carteira adquirida pela Unimed JP em 2010. A Unidade Guarabira está sendo aberta através da parceria entre a UnimedFederação Paraíba e a Unimed JP. O espaço foi todo estruturado para dar aos clientes e médicos o conforto e a segurança necessários na hora do atendimento.

Para isso, a Federação cedeu o prédio onde funcionará o novo serviço e investiu cerca de R$ 120 mil na reforma, incluindo alvenaria, instalações elétricas e móveis. Já a Cooperativa pessoense está responsável pela gestão da unidade, o que envolve a contratação da equipe médica e de enfermagem, além do pessoal administrativo.

REDE COMPLETA

Maior operadora de planos de saúde da Paraíba, a Unimed João Pessoa conta, atualmente, com cerca de 146 mil clientes e mais de 1,6 mil médicos cooperados. A rede de atendimento é a mais completa do segmento privado do Estado e inclui hospitais (dois próprios), prontos-socorros, clínicas e laboratórios.

MaisPB

Leia Também