João Pessoa, 01 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AÇÃO

Dinaldinho cobra mais investimentos no combate à violência

Comentários: 0
publicado em 01/10/2015 às 14h24
atualizado em 01/10/2015 às 11h42

O deputado estadual Dinaldinho Wanderley (PSDB) cobrou, nesta quinta-feira (1º) na Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado (ALPB), uma atitude enérgica e urgente por parte do Governo do Estado para combater o aumento da violência na Paraíba. O parlamentar expor os números divulgados na quarta-feira pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, apontando João Pessoa como a 5ª Capital com maior número de assassinados, enquanto o número de investimentos no setor foi reduzido.

“Perdemos o direito de ir e vir. Estamos presos dentro das nossas casas. Todos os dias somos surpreendidos com notícias ou até presenciamos casos de assassinatos, latrocínio, estupros, roubos, agressões. Isso quando nós mesmos não somos as vítimas desses casos de violência”, destacou.

Segundo o parlamentar, nos últimos dias as notícias são as piores possíveis. Um empresário assassinado dentro do seu posto de combustível, bandido jogando bomba dentro de delegacia, mulheres sendo assassinadas, policial sendo alvo de tentativa de assassinato, homem sendo morto em frente a família e idoso sendo morto e torturado por conta de dinheiro de aposentadoria.

Anuário de Segurança Pública – Nesta quarta-feira(30), foi divulgada a 9ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, avaliando a violência nas capitais brasileiras e João Pessoa acabou se destacando de maneira negativa nesse ranking. A capital paraibana ficou em 5º lugar entre as cidades com maior número de mortes a cada 100 mil habitantes, ficando atrás apenas de Fortaleza, Maceió, São Luiz e Natal. Em 2014, a Paraíba registrou 481 crimes.
MaisPB

Leia Também