João Pessoa, 30 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
caso manoel júnior

Aliado de Cartaxo chama Ciro de complexado e RC de mesquinho

Comentários: 0
publicado em 30/09/2015 às 15h16
atualizado em 30/09/2015 às 13h32

O vereador Marmuthe Cavalcanti repudiou, nesta quarta-feira (30), as declarações do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) contra a nomeação do deputado federal paraibano Manoel Júnior (PMDB) para o Ministério da Saúde e chamou o cearense de complexado e preconceituoso. As críticas de Marmuthe também foram estendidas ao governador Ricardo Coutinho (PSB), que revelou ser contra a indicação do paraibano. Para o parlamentar, Ricardo é “mesquinho”.

A opinião de Ciro Gomes, veiculada em programa nacional de TV aberta, também repercutiu de forma negativa na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), que aprovou um voto de repúdio ao ex-ministro pelo mesmo motivo.

“Esta declaração de Ciro Gomes foi extremamente infeliz, deselegante e preconceituosa, talvez motivada pelo complexo de ser ex-ministro e não figurar na lista dos favoritos para assumir um dos ministérios. Acusar um homem digno, competente e ficha limpa como Manoel Júnior de ‘semianalfabeto e picareta’ é uma injustiça e uma grande irresponsabilidade”, afirmou o vereador.

Com relação às declarações de Ricardo,  Marmuthe disse que governador também agiu de forma equivocada. “Faltou um gesto de grandeza. É lamentável que o governador da Paraíba seja contra um paraibano servir ao País e ajudar ainda mais nosso Estado, em um dos ministérios mais importantes. Chega a ser um posicionamento mesquinho e paradoxal, baseado em divergências políticas e pessoais, ao invés da preocupação maior que deveria ter com a saúde pública e com a Paraíba, que diga-se de passagem, não anda muito bem”, criticou.

MaisPB

Leia Também