João Pessoa, 28 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
atleta paraibano

Artur Filho propõe aplauso para campeão de Jiu Jitsu

Comentários: 0
publicado em 28/09/2015 às 18h35
atualizado em 28/09/2015 às 15h38

Uma iniciativa do deputado estadual Artur Filho (PRTB) vai possibilitar que o título mundial de Jiu Jitsu do lutador paraibano Tarcísio Jardim, na noite do último sábado (26), em Las Vegas, nos Estados Unidos, fique perpetuado nos anais da Assembleia Legislativa. Isto porque, o parlamentar vai propor um ‘Voto de Aplauso’ ao atleta que foi campeão na categoria Master 1, após derrotar Rafael Formiga.

Tarcísio, que é agente da Polícia Civil paraibana, já conquistou duas medalhas de bronze em Pan-americanos, e é também campeão brasileiro, bicampeão sul-americano e vice-campeão mundial na sua categoria.

Em sua justificativa, o deputado Artur Filho, argumenta que “é sem dúvida, digno de aplausos à vitória do atleta e professor Tarcisio Jardim, que participou representando a Paraíba do mais importante evento de Jiu Jitsu do Mundo,  em um torneio que reuniu mais de 2.000 atletas de todas as partes do planeta”.

Para o parlamentar, “é uma honra poder, na condição de representante do povo da Paraíba, fazer esse digno registro a um atleta que mesmo com grandes dificuldades inerentes a prática desse esporte, elevou o nome da Paraíba ao mais elevado lugar do pódio nessa competição”.

A proposta será apresentada na sessão da ALPB, desta terça-feira (29).

MaisPB

Leia Também