João Pessoa, 24 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no sábado

Emepa promove leilão de 48 animais de raça na Capital

Comentários: 0
publicado em 24/09/2015 às 17h16
atualizado em 25/09/2015 às 03h27

A Empresa Estadual de Pesquisa Agropécuária da Paraíba (Emepa) realiza neste sábado (26), às 11h, no Parque de Exposição Henrique Vieira de Melo, em João Pessoa, leilão de 48 animais das raças Gir, Guzerá e Sindi durante a exposição de animais que acontecerá no local. O evento faz parte da 48ª Feira Agropecuária da Paraíba, que será encerrada neste domingo (27).

Ao todo, foram selecionados 48 animais para o leilão, entre machos e fêmeas, sendo 17 da raça Guzerá, 14 da raça Gir e 17 da raça Sindi, podendo ser pagos em cinco parcelas iguais. O lote do gado Gir é composto por oito fêmeas e seis machos adultos destinados a recria. São oito machos e nove fêmeas da raça Sindi. Da raça Guzerá, são oito machos e nove fêmeas.

Segundo o diretor técnico da Emepa, Manuel Duré, o leilão tem o objetivo de incentivar o produtor a adquirir touros puros, com Registro Genealógico Definitivo (RGD), possuidores de exame Andrológico Positivo e atestados sanitários e assim poderá substituir os reprodutores sem origem conhecida (denominados pé-duro).

Adquiridos estes animais, o rebanho do criador se eleva em qualidade e uniformidade das crias nascidas, tanto para corte como para leite, assegurando uma reposição anual do plantel, com fêmeas mais produtivas e machos de melhores qualidades para comercialização.

 

MaisPB

Leia Também