João Pessoa, 23 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mais um

PCdoB entrega cargos na PMJP: “Estamos nos resguardando”

Comentários: 0
publicado em 23/09/2015 às 12h35
atualizado em 23/09/2015 às 12h58

O diretório municipal do PCdoB de João Pessoa decidiu, durante reunião a noite desta terça-feira (22), colocar os cargos que ocupa na Prefeitura da capital a disposição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), devido à saída do gestor do PT.

Segundo disse ao Portal MaisPB o presidente do PCdoB municipal, Agamenon Sarinho, os comunistas entendem que a saída de Cartaxo do PT fragiliza as forças políticas do campo de esquerda, formado nas eleições estaduais de 2014.

Apesar da decisão, Sarinho disse que o partido não fará oposição ao prefeito e não promoverá nenhum tipo de retaliação aos filiados que optarem por continuar na PMJP.

“Não vamos partir para fazer oposição a Cartaxo, apenas estamos nos resguardando, dizendo que como integrante da composição de forças de partidos de esquerda, composto pelo PT, PSB e PCdoB, continuamos lutando pela democracia e contra a onda golpista contra presidente Dilma”, afirmou.

“Nossa decisão é para mostrar que o partido institucionalmente está descomprometido com a gestão de Cartaxo, mas os filiados do PCdoB que ficaram na prefeitura não serão perseguidos”, acrescentou.

De acordo com o presidente, os principais cargos ocupados pelo PCdoB no governo Cartaxo são a secretaria Adjunta da Defesa do Consumidor, com o advogado Marcos Santos, e uma coordenação da Juventude, com Marília França.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também