João Pessoa, 15 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no executivo

Deputados da PB avaliam PEC que proíbe mais de um mandato

Comentários: 0
publicado em 15/09/2015 às 19h27
atualizado em 16/09/2015 às 04h16

Os deputados federais paraibanos, Benjamim Maranhão (SD) e Wilson Filho (PTB), comentaram, nesta terça-feira (15), em contato com o Portal MaisPB, a polêmica PEC 125/2015 que proíbe os políticos de serem eleitos para  mais de um mandato em cargo Executivo no Brasil em qualquer período e não apenas em caso de reeleição.

Benjamim Maranhão  adiantou que é totalmente contrário a matéria apresentada pela deputada federal e presidente nacional do PTB,  Cristiane Brasil.  O parlamentar disse que é contra a reeleição de quem já está no mandato.

“No caso de uma  pessoas  ser eleita uma vez e depois em um período de quatro anos voltar a ser candidato eu não vejo nenhum problema. É uma questão de respeitar a soberania popular. Não há uso da máquina, não há nada”, afirmou Benjamim Maranhão.

Já Wilson Filho vê na proposta da sua colega de partido pontos positivos e negativos. Para ele, a PEC entra em um momento oportuno quando se discute a Reforma Política, mas que ainda precisa analisar a matéria altera o Artigo 14 e o parágrafo 5º da Constituição Brasileira.

“Tem  os prós e tem os contra. Os prós é porque se consegue dá oportunidade para todo mundo exercer a aquela função e poder mostrar o seu valor e o seu trabalho.  O contra é que é uma situação um pouco delicada, pois quem foi uma vez não pode ser mais nunca. Isso pode atrapalhar um pouco o andamento do projeto”, avaliou  Wilson Filho.

Muitos partidos de oposição já estariam se movimentando para apoiar a PEC. Um dos objetivos seria barrar um possível candidatura do ex-presidente Lula em 2018.

Leia também:  Oposição se une por PEC ‘anti-Lula’ 2018 na Câmara Federal

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também