João Pessoa, 13 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em fortaleza

Paraíba conquista 12 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Comentários: 0
publicado em 13/09/2015 às 17h21

A Paraíba conquistou 12 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude 2015, categoria 12 a 14 anos, encerrados nesse sábado (12), em Fortaleza. Ao todo, foram quatro de ouro, quatro de prata e quatro de bronze, quantitativo que supera a participação paraibana de 2014, quando o evento foi realizado em Londrina, no Paraná, e na oportunidade a delegação ficou com seis.

No último dia de disputa, o Colégio Motiva conquistou o ouro no handebol feminino e no basquete feminino. Já o IE Colégio e Curso ficou com a prata no futsal masculino e o outro segundo lugar veio com o Polígono, o que totalizou outro pódio para a Paraíba. “No total, conseguir 12 medalhas, é algo a se comemorar. O Governo do Estado, mais uma vez, apoiou toda a delegação, que ganhou oito nas modalidades individuais e mais quatro nas coletivas”, comentou o chefe da delegação, professor José Hugo.

As demais medalhas foram conseguidas há uma semana, período destinado aos esportes individuais, onde a Paraíba acabou com um saldo de oito medalhas. Marcos Paulo foi ouro na luta olímpica. Rafael Rikison, no judô, e Gutemberg Nascimento, no xadrez, conquistaram prata. As quatro de bronze foram com Ítalo Pirangibe e Layla Carvalho no judô, Monique Martins, no ciclismo, e Mickael Duarte na luta olímpica, esporte que também ficou com uma medalha de ouro por equipe.

Os Jogos, que são realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), tiveram dez dias de duração e a delegação da Paraíba, que viajou com o apoio do Governo, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), contou com 158 integrantes, sendo 129 atletas e 29 técnicos e dirigentes.

MaisPB

Leia Também