João Pessoa, 11 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
iniciativa

Lei prevê acessibilidade em habitações para deficientes e idosos de JP

Comentários: 0
publicado em 11/09/2015 às 14h17
atualizado em 11/09/2015 às 11h19

Garantir melhores condições de acessibilidade a pessoas com necessidades especiais, portadores de moléstias graves e idosos de João Pessoa. Esse é o objetivo da lei, de autoria do então vereador Eduardo Carneiro (PRTB), publicada no Semanário Oficial e que prevê prioridade na destinação das unidades habitacionais localizadas em andar ou pavimento com melhores condições de acesso nos programas municipais de habitação.

Eduardo Carneiro comemorou a sanção da lei e disse que essa é mais uma proposta do seu mandato que visa garantir melhor qualidade de vida aos moradores da Capital.

Segundo ele, é preciso garantir políticas públicas que se destinem ao bem comum, principalmente em se tratando de categorias como os deficientes e pessoas da terceira idade. “Essa é mais uma contribuição do nosso mandato a cidade de João Pessoa. Trata-se, na verdade de uma grande conquista para as pessoas com dificuldade de locomoção, pois a partir de agora terão a garantia da acessibilidade quando da aquisição de sua residência, pois não fazia sentido, um cadeirante ser contemplado com um imóvel no 3º andar, por exemplo, de um prédio sem elevador”, disse.

MaisPB

Leia Também