João Pessoa, 05 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Dilma na Paraíba; mais do mesmo

Comentários: 0
publicado em 05/09/2015 às 05h52
atualizado em 05/09/2015 às 06h11
Dilma durante discurso em Campina Grande

dilmacampinaQuem esperou muito da visita da presidente Dilma Rousseff à Paraíba, quebrou a cara. Em duas agendas, Campina Grande e João Pessoa, a petista não trouxe uma novidade na bagagem.

Do começo ao fim, cumpriu apenas o script do marketing governamental, esmerado na tarefa de tirar a presidente do isolamento e da crise de popularidade.

Nos discursos, nenhuma novidade, nenhuma notícia de  novos projetos e nem muito menos liberação de recursos contingenciados.

Ficou na mesmice. Voltou a prometer a entrega da Transposição em 2016 e a garantir a continuidade dos programas sociais. Nem mais, nem menos.

Uma agenda para fotografias. No pano de fundo, a tentativa de mostrar que ainda está viva, mesmo pilotando um governo cadavérico.

Desmanchando…
Pela manhã, Dilma prometeu em rede estadual de rádio (Correio e Campina FM) ações de combate à seca e garantiu que medidas emergências vêm sendo adotadas.

…Discurso
À tarde, documento entregue a ela pela Câmara de Campina desmoralizou o discurso. Os vereadores reclamaram da falta de ações contra à seca, apesar dos apelos a ministros.

Rasgação de…
Ao invés de cobrança em nome de um setor que está sofrendo o diabo com a crise, a fala do presidente da Fiep, Buega Gadelha, no Dialoga Brasil, foi de elogios.

…Seda
O dirigente de classe relembrou a superação da crise de 2009, no auge do Mensalão, para demonstrar todo seu gracioso otimismo na travessia da tempestade do Petrolão.

Nem pão e água
Empresário presente ao Dialoga Brasil saiu zombando: “Fomos tratados à base de amendoim e água”, disse, em referência aos alimentos oferecidos pelo cerimonial.

andre-theobaldVendendo o peixe
Presidente da Energisa, André Theobald fez uma exposição de cerca de 15 minutos sobre o trabalho e investimentos da companhia energética na Paraíba. Na palestra aos empresários, foi ouvido pela presidente Dilma e ministros do governo.

FALA CANDINHA! 

“Pela visita à Paraíba, Dilma está levando a sério seu regime. Tratamento magro de fazer inveja a Gisele…”

BRASAS

*Mercado da comunicação da Paraíba em ebulição nos últimos dias…

*Presidente da Câmara de Campina, Pimentel Filho, está decidido a deixar o Pros…

*Adriano Galdino, presidente da Assembleia, não fará festa no ato de transferência eleitoral, dia 28…

*O socialista fará evento simbólico na ACI e atende a recomendação do governo…

*O secretário Luís Tôrres está lambendo a cria; nasceu ontem sua segunda filha, Luísa…

*Arthur Almeida (PPS) atribui parte de sua saída do PSB ao presidente municipal, Fábio Maia.

Joaquim BarbosaPINGO QUENTE
“Tem que combinar com os russos”.
Do ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, ao responder questionamento sobre candidatura a presidente do Brasil, em palestra em João Pessoa.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também