João Pessoa, 31 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
“calúnia” e “boatos”

Em nota, Dom Aldo nega suspensão do Vaticano

Comentários: 0
publicado em 31/08/2015 às 15h14
atualizado em 31/08/2015 às 12h55
Dom Aldo Pagotto. Arcebispo Metropolitano da Paraíba

O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, respondeu, nesta segunda-feira (31),  conteúdo de matéria do Jornal da Paraíba, publicada no domingo (31), informando que o religioso está sendo investigado pelo Vaticano e já teve os poderes suspensos a frente da Igreja Católica.

O religioso classificou as acusações como “calúnia” e “boatos”, sem nenhum tipo de prova. “Informo, todavia, que mantenho comunicação transparente junto à Nunciatura Apostólica, única instância legitimamente constituída e autorizada para encaminhar oportunamente questões eclesiásticas de foro interno”, diz trecho da nota.

De acordo com matéria no Jornal da Paraíba, Dom Aldo está  proibido de ordenar padres e diáconos e de receber novos seminaristas até a apuração das acusações contra ele.

Confira a nota do Arcebispo abaixo:

NOTA OFICIAL

A respeito de reportagem publicada num jornal impresso paraibano, nesse fim de semana, esclareço: o que caluniosamente foi afirmado no ANONIMATO, desprovido de provas documentais, deve ser negado, porquanto não há como responder à série de boatos acusatórios.

Informo, todavia, que mantenho comunicação transparente junto à Nunciatura Apostólica, única instância legitimamente constituída e autorizada para encaminhar oportunamente questões eclesiásticas de foro interno.

“É na calma e na conversão que está a vossa salvação. É no silêncio e na esperança que reside a vossa força. Felizes os que esperam no Senhor” (Is. 30, 15-18).

Dom Aldo di Cillo Pagotto

Arcebispo Metropolitano da Paraíba

MaisPB

 

Leia Também