João Pessoa, 26 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta quarta-feira

Após bate boca, vereadores de JP aprovam homenagem a Ricardo

Comentários: 0
publicado em 26/08/2015 às 12h05
atualizado em 26/08/2015 às 13h00

A  propositura do vereador Djanilson da Fonseca (PPS), que concede a medalha ‘Mérito de João Pessoa’ ao governador Ricardo Coutinho (PSB), foi aprovada, por unanimidade na sessão dessa quarta-feira (26), na Câmara Municipal.

Apesar do consenso, a discussão da matéria dominou boa parte da sessão na Casa de Napoleão Laureano.

O vereador Renato Martins (PSB) questionou a demora na tramitação do projeto e lembrou que diversas matérias foram votadas a ‘toque de caixa’ pela Câmara. “O Plano de Educação Municipal foi votado em apenas 40 segundo, com parecer oral, assim como projeto de remanejamento de verbas públicas, enquanto que há mais de duas semanas a homenagem ao governador tramita nessa Casa”, comentou.

Renato chegou a sugerir que a honraria seja entregue na data da entrega do Trevo das Mangabeiras, que deverá acontecer no dia 31. O parlamentar justificou a propositura, lembrando que o equipamento é emblemático para a cidade e chegou a lembrar que em 2013 o prefeito Cartaxo mandou cercar o terreno para impedir que a obra fosse feita na cidade.

Em contraponto, o vereador Benilton Lucena (PT), minimizou as críticas do socialista e disse que a iniciativa seria aprovada de forma consensual. O petista questionou as declarações de Renato e lembrou que estava ao lado dele nas eleições do ano passado. “Não iremos aceitar que o embate político seja antecipado, tenho certeza que essa não é a orientação do governador Ricardo Coutinho. Agora o vereador Renato está se queixando por conta de uma questão pessoal, por que não foi chamado para a Emlur”, declarou.

MaisPB

Leia Também