João Pessoa, 21 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
recadastramento

Biometria: TRE aumenta atendimento em Patos

Comentários: 0
publicado em 21/08/2015 às 16h28
atualizado em 22/08/2015 às 11h45

Mais de 90 mil eleitores deverão passar pelo processo de cadastrados biométrico na cidade de Patos e mais oito municípios vinculados às 28ª e 65ª Zonas Eleitorais.

O cadastramento iniciou oficialmente em 21 de julho deste ano, quando da visita do Desembargador João Alves, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, ocasião em que se reuniu com Juízes, Chefes de Cartório, Prefeitos e empresários da Região, visando garantir o apoio e envolvimento de todos no processo.

Atualmente os eleitores estão sendo cadastrados no Fórum Eleitoral, localizado na Rua Vidal de Negreiros, Centro de Patos, com quatro Kits biométricos instalados, atendendo em média setenta eleitores por dia.

A expansão do processo, fruto das parcerias firmadas, está prevista para a próxima segunda-feira, (24), com a instalação do posto avançado no Guedes Shopping, local onde sediava a antiga casa da cidadania daquela cidade, com 20 máquinas, aumentando a capacidade média em quinhentos atendimentos diários.

A Juíza da 65ª Zona Eleitoral, Anna Maria do Socorro Hilário Lacerda Felinto,  afirmou que “o procedimento já foi testado e o local está preparado para receber os mais de noventa mil eleitores, de forma segura, com a comodidade que o eleitor merece”.

O processo de cadastramento biométrico é obrigatório, os eleitores que não o realizarem, terão o título cancelado ficando impedidos de votar nas próximas eleições de 2016, tirar CPF, matricular-se em concurso público, receber benefícios governamentais, dentre outras sanções previstas em lei.

MaisPB

Leia Também