João Pessoa, 18 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na BR-060

Caminhão-pipa causa acidente com 10 carros em Goiás

Comentários: 0
publicado em 18/08/2015 às 09h25
atualizado em 18/08/2015 às 08h52

O acidente que envolveu dez veículos e deixou sete feridos na BR-060, entre Indiara e Acreúna, no sudoeste de Goiás, foi provocado por um caminhão-pipa que estava atravessado na pista tentando apagar o incêndio na vegetação do canteiro central, afirmam motoristas que se envolveram na colisão. A nuvem de fumaça provocada pela queimada dificultou a visão dos condutores, contribuindo para o engavetamento.

De acordo com o caminhoneiro Dione da Silva, ao ver o caminhão-pipa parado, ele desviou para não bater na traseira do veículo e, imediatamente, tentou avisar aos outros motoristas.

“Quando eu vi o caminhão atravessado na pista, no mesmo instante eu já fui retirando para o acostamento, quase tombei e já peguei o rádio e avisei o meu amigo que estava atrás”, disse o caminhoneiro.

Ao todo, quatro carros de passeio e seis carretas se chocaram por conta da falta de visibilidade. Dos veículos de carga, quatro tombaram e despejaram farelo de soja, milho, telhas e adubo pela pista.

Um dos carros de passeio bateu na traseira de um veículo de carga. No automóvel estavam dois homens, que não se feriram e saíram correndo de dentro do carro. Logo em sequência, outro caminhão que não percebeu o acidente, passou por cima do automóvel em que estavam, o destruindo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não identificou o caminhão-pipa que estava no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo não pertence à corporação. Os bombeiros acreditam que o caminhão-pipa é de alguma usina, já que na região é comum usá-los para combater princípios de incêndios.

Dois dos feridos passaram por cirurgia e permanecem internados no Hospital Municipal de Acreúna até a manhã desta terça-feira (18).

G1

Leia Também