João Pessoa, 14 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sessão solene

Dia Nacional da Juventude é lembrado na Câmara Federal

Comentários: 0
publicado em 14/08/2015 às 11h09
atualizado em 14/08/2015 às 09h01

A Câmara dos Deputados realiza na próxima terça-feira (18), às 9h, no plenário Ulysses Guimarães, uma sessão solene, proposta pelo deputado federal Wilson Filho (PTB), em homenagem ao Dia Nacional da Juventude, comemorado essa semana. O parlamentar, eleito pela primeira vez aos 21 anos, participou da votação que aprovou o Estatuto da Juventude, e já integrou a Frente Parlamentar da Juventude.

“Quero parabenizar os jovens por esse dia e dizer que, apesar das conquistas obtidas, até agora continuamos o trabalho na Câmara dos Deputados para que os jovens brasileiros tenham um futuro ainda melhor. Tenho defendido os interesses da juventude, principalmente, no fortalecimento da educação com propostas que gerem emprego e renda para os jovens”, destacou o deputado.

Wilson Filho lembrou ainda a importância da aprovação do texto do Estatuto da Juventude que fez com que direitos fossem assegurados pela legislação, como os direitos à participação social, ao território, à livre orientação sexual e à sustentabilidade. “O Estatuto define os princípios e diretrizes para o fortalecimento e a organização das políticas de juventude, em âmbito federal, estadual e municipal. Isso significa que as políticas tornam-se prerrogativas do Estado, e não só de governos”, disse.

O deputado além de integrar a Frente Parlamentar da Juventude, foi integrante da Comissão Especial de Políticas Públicas para o Combate às Drogas e relatar a Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio. Também participou da criação do programa do Governo Federal “Crack, é Possível Vencer”, que desenvolve ações integradas através de três frentes de atuação: prevenção, cuidado e autoridade.

De acordo com o deputado Wilson Filho, o seu mandato tem sido pautado na luta por melhorias para educação, inserção no mercado de trabalho, além da implantação de ações de combate às drogas e à violência, visando proporcionar condições para um futuro promissor aos jovens brasileiros.

MaisPB

Leia Também