João Pessoa, 13 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
contra a venezuela

CBF define cidade do primeiro jogo em casa da Seleção nas eliminatórias

Comentários: 0
publicado em 13/08/2015 às 09h02

A CBF praticamente definiu nesta quarta-feira que Fortaleza vai receber a primeira partida da seleção brasileira em casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O adversário será a Venezuela e o jogo no Castelão (foto) deve acontecer entre os dias 10 e 13 de outubro. A tabela do torneio ainda não foi divulgada pela Conmebol.

Esse será o segundo jogo da Seleção na competição mais importante, que dará acesso ao Mundial da Rússia. Dias antes, a equipe treinada por Dunga fará sua estreia contra o Chile, atual campeão da Copa América, em Santiago.

O Nordeste deverá receber com frequência a seleção brasileira, pelo menos no início das Eliminatórias. A avaliação técnica é que no início, complicado e ainda numa fase irregular do time, eliminado nas quartas de final da Copa América e ainda sob o fantasma do 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014, será importante atuar em praças onde o público costuma prestar apoio incondicional.

Se a Seleção melhorar e reconquistar a torcida, capitais mais hostis também serão analisadas com mais carinho, caso de São Paulo, por exemplo. Na Copa-2014, o Brasil enfrentou México (0x0) e Colômbia (2×1) no Castelão. Nesse último jogo, Neymar lesionou as costas.

G1

Leia Também