João Pessoa, 12 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA PARAÍBA

Nabor quer identificação biométrica para recém-nascidos

Comentários: 0
publicado em 12/08/2015 às 19h04
atualizado em 12/08/2015 às 16h24

O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), indicou ao Governo do Estado que oriente a Secretaria de Saúde do Estado a instituir o Sistema Biométrico de Identificação de recém-nascidos (RN’s) nas maternidades e hospitais públicos e privados do estado da Paraíba.

O parlamentar defende o novo método para evitar casos de subtração ou troca de bebês nas maternidades, bem como o Sistema poderá auxiliar nos casos de abandono dos recém-nascidos.

“O método atual através da coleta de desenhos papilares dos pés com tinta não é tão eficiente, já que não emite a identidade do RN. E com a nova tecnologia, as crianças receberão prontuário próprio com registro de todos os dedos das mãos e informações da mãe do bebê”, explicou.

Outro estado da Federação que permite o Sistema Biométrico de Identificação é Santa Catarina, onde o projeto foi sancionado em 2013. Com o novo método, a informação acompanha o bebê por toda a vida, estando as referidas unidades de saúde ligadas a outros órgãos, como Instituto Geral de Perícia.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas