João Pessoa, 05 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta quarta-feira

Cartaxo autoriza revitalização da calçadinha da orla de JP

Comentários: 0
publicado em 05/08/2015 às 10h08
atualizado em 05/08/2015 às 07h10

Mais uma obra de urbanização e fomento ao turismo está em andamento na Capital desde a manhã desta quarta-feira (5). Trata-se da revitalização da calçadinha da orla marítima de Cabo Branco e Tambaú, serviço que foi autorizado pelo prefeito Luciano Cartaxo. A ação fez parte da programação comemorativa pelos 430 anos de João Pessoa, calendário que inclui a entrega de 39 obras voltadas para a melhoria de vida da população.

“Estamos oferecendo mais acessibilidade à população e embelezando esta que é uma das principais áreas da cidade, que acolhe todos os moradores e também os nossos turistas”, afirmou Luciano Cartaxo. “Estamos cuidando muito bem de nossa orla, que já ganhou recapeamento asfáltico, nova sinalização e iluminação e foi eleita a mais bonita do Nordeste”, destacou.

A ordem de serviço para as obras de padronização compreende os passeios públicos em toda a extensão das avenidas Almirante Tamandaré e Cabo Branco, nos bairros de Tambaú e Cabo Branco, respectivamente. No total, a intervenção vai atingir uma área de mais de 18 mil metros quadrados (m²), com um custo de R$ 3,6 mil. O piso também vai ganhar um novo desenho, obra do renomado artista plástico paraibano Flávio Tavares.

O secretário municipal do Planejamento, Zennedy Bezerra, destacou que a obra acrescenta muito em mobilidade urbana e qualidade de vida. “A cidade cresce e ganha novos visitantes a cada dia e a potencialização da mobilidade acaba sendo uma necessidade urgente. Estamos facilitando a vida da população, principalmente de idosos e pessoas com deficiência, que precisam de um projeto de mobilidade voltados para eles”, destacou.

O projeto – A intervenção prevê a modificação do revestimento da calçada compreendida entre o Hotel Tambaú (Av. Olinda) e a rotatória final da Avenida Cabo Branco com uso de blocos inter-travados coloridos. Também está prevista a inclusão de uma faixa exclusiva para mobiliário urbano delimitada por piso direcional. Nela estarão instalados postes, lixeiras, orelhões e placas de sinalização. A calçadinha ainda vai ganhar seis ilhas de permanência (empraçamentos) com bancos contínuos, canteiros e bicicletários.

MaisPB

Leia Também