João Pessoa, 29 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AÇÃO POLICIAL

PRF prende estelionatários em Mamanguape

Comentários: 0
publicado em 29/07/2015 às 14h52
atualizado em 29/07/2015 às 12h02

A dupla de criminosos vinham, acompanhados por duas adolescentes de 16 e 17 anos, da praia de Pipa, localizada no Rio Grande do Norte. O veículo em que eles viajavam foi parado pelos PRFs no quilômetro 38 daquela rodovia. Durante a abordagem os agentes descobriram que os dois homens já haviam se envolvido em várias ocorrências policiais pelo crime de estelionato.

Diante dos fatos, os policiais iniciaram uma busca no carro até que encontraram um notebook com um leitor de cartão, popularmente conhecido como “chupa-cabra”, cartões de crédito em nome de terceiros, além de um cartão magnético na cor prata, sem qualquer inscrição bancária. Ainda foram encontrados comprovantes de transações bancárias. Entretanto, eles negaram ser donos do material encontrado.

Os policiais rodoviários federais encontraram no aparelho celular de um dos homens, mensagens no aplicativo WhatsApp, onde constavam vários diálogos com outras pessoas, que deixou claro que o mesmo estaria aqui no Nordeste, aplicando golpes com cartões clonados.

O caso foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Mamanguape, onde novas pesquisas foram realizadas. Lá, os policiais civis descobriram que eles integravam uma quadrilha de estelionatários que vinha sendo investigada. Inclusive, dois outros integrantes já haviam sido presos pela Polícia Civil na operação denominada Trojan.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas