João Pessoa, 29 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
durante reunião

Procuradores aprovam contas de 2014 da Aspas

Comentários: 0
publicado em 29/07/2015 às 11h49

A Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas) reuniu os associados, nesta terça-feira (28), em Assembleia Geral Ordinária, na sede da entidade, em João Pessoa. Na oportunidade, os procuradores aprovaram sem restrições os balancetes de contas referentes ao exercício financeiro de 2014 da entidade. Vários deles também confirmaram presença em mobilização nacional em defesa da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 443/2009, no dia 11 de agosto, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

Durante a Assembleia, os procuradores Gustavo Mesquita e Pablo Dayan, membros do Conselho Fiscal da Aspas, apresentaram os balancetes de contas e destacaram o salto no superávit orçamentário da Associação em 600% no período entre 2014 e 2013. De acordo com Pablo Dayan, o crescimento se deve a realização do Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF no último mês de setembro, em João Pessoa.

“O Congresso foi um sucesso, a Aspas arrecadou bem com a organização, mas, mesmo sem o evento, os balancetes já apontavam um superávit nas contas da Associação. Isso é muito satisfatório e demonstra que a Direção está no caminho certo, administrando bem a Aspas e, principalmente, priorizando a transparência em suas ações”, comentou Dayan.

A presidente da Aspas, Sanny Japiassú, agradeceu aos procuradores pela confiança na aprovação das contas e destacou a participação de todos nas discussões, em Assembleia. “Tivemos uma reunião produtiva, que contou com grande parte dos associados. Foi um espaço democrático onde colegas tiveram o direito de opinar sobre os vários temas de interesse da categoria discutidos. Ficamos felizes por as contas terem sido aprovadas com louvor, e pelas várias presenças confirmadas na mobilização em Brasília, no dia 11”, comentou.

Mobilização
Ainda durante a Assembleia, grande parte dos associados confirmaram presenças na mobilização pela PEC 443. O evento tem o apoio da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape); das associações de procuradores dos demais Estados; da Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia Geral da União (Anajur); da Associação Nacional dos Procuradores Federais da Previdência Social (Anpprev); entre outras entidades representativas de classe.

O ato ocorrerá simbolicamente em 11 de agosto, Dia do Advogado. A data foi escolhida extra-oficialmente por alguns parlamentares para ocorrer a votação da PEC 443, na Câmara dos Deputados. A matéria estabelece a paridade salarial entre os membros de carreiras essenciais à Justiça, a exemplo dos procuradores de estado, dos defensores públicos e dos membros do Ministério Público.

Padrões de jogo
No final da Assembleia, a presidente Sanny Japiassú fez a entrega simbólica de coletes esportivos aos procuradores associados para o tradicional jogo de futebol realizado entre eles, sempre nas quartas-feiras à noite, na Capital. “Isso é uma forma de contribuir com os associados, que buscam a atividade física através do futebol semanal entre colegas”, comentou Sanny.

MaisPB

Leia Também