João Pessoa, 23 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
assaltante de bancos

Polícia prende substituto de ‘Beira-Mar’ na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 23/07/2015 às 12h44
atualizado em 23/07/2015 às 12h00

Policiais do Grupo de  Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da Paraíba prenderam em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, nesta quarta-feira (23), um homem suspeito de chefiar uma quadrilha especializada em assaltos a banco.

José Ricardo de Souza Silva, conhecido como Seu Chico, ocupava um espaço deixado por outro criminoso conhecido como Gilson Beira-Mar, que atualmente cumpre pena em um presídio federal por vários crimes, entre eles ataques à instituições bancárias e tráfico de drogas. José Ricardo foi preso na operação batizada de Phantom, que significa “fantasma” em inglês.

A prisão aconteceu depois de dois meses de investigação, onde a polícia paraibana desarticulou a quadrilha que atuava sob a liderança de Seu Chico, acusado de ser o principal articuladores de assalto a banco com explosivos naquele estado.

Os outros integrantes da organização criminosa foram presos no dia 15 desse mês, na Paraíba, e nos estados do Maranhão e do Piauí.  Segundo o GOE-PB, José Ricardo é apontado como um dos assaltantes mais procurados do Nordeste. Ele era investigado desde 2008, porém nunca havia sido preso.

MaisPB

Leia Também