João Pessoa, 22 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
educação infantil

Prefeitura de Santa Rita reforma três escolas e quatro creches

Comentários: 0
publicado em 22/07/2015 às 15h45

A Prefeitura de Santa Rita está reformando três escolas e quatro creches. Segundo o prefeito Reginaldo Pereira, as obras em unidades de educação do ensino infantil ao fundamental está beneficiando 2.138 estudantes do município.

A reforma vai desde a reconstrução de muros e pisos até a troca geral do telhado e construção de rampas. Uma das escolas municipais de Santa Rita que está passando por reforma na gestão de Reginaldo Pereira é a Manoel Faustino de Mendonça, localizada no Eitel Santiago. Lá a obra já está quase concluída e, de acordo com a diretora, Rosemberg Farias Albuquerque, transformou a cara da unidade educacional proporcionado mais segurança, comodidade e, principalmente, acessibilidade aos alunos, professores e funcionários.

A escola Manoel Faustino atende desde o ensino infantil até o 9º ano e, atualmente, tem 659 alunos matriculados. Ela é composta por dez salas de aulas, além de sala de informática, banheiros, secretaria, diretoria, sala de professores e uma sala de recursos. Essa última atende crianças especiais com estrutura especializada e atendimento regular, proporcionando a elas um melhor desenvolvimento.

Mais escolas e creches reformadas

Os frequentadores da Manoel Faustino, no entanto, não são os únicos beneficiados com a série de melhorias realizadas pela gestão de Reginaldo Pereira nas unidades educacionais. Além dela, estão sendo reformadas as escolas Francisco Marques, no Distrito Várzea Nova, e a Odilon Ribeiro Coutinho, em Tibiri II, onde inclusive a obra já foi finalizada.
De acordo com a Secretaria de Educação, somente na Francisco Marques estão sendo investidos cerca de R$ 300 mil. Os serviços incluem, entre outros, novo telhado, colocação de laje, construção de muros, reforma nos pisos, troca de portas e janelas, inclusão de grades, passarelas, rampas, reforma de pátios, banheiros e refeitórios.

Creches

Além das três escolas, quatro creches também estão passando por reformas que garantem melhorias dando conforto e segurança aos alunos, professores e funcionários. Fazem aprte da série de melhorias as creches, Elias Herckman (Alto das Populares), Nenzinha Ribeiro e Carmelita Pedrosa (Tibiri) e Lourdes Torres (Marcos Moura).

MaisPB

Leia Também