João Pessoa, 22 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
falhas na saúde

Lucas estranha foto de vereador em atendimento na UPA

Comentários: 0
publicado em 22/07/2015 às 11h14
atualizado em 22/07/2015 às 10h55
Lucas de Brito, do PSL

O vereador Lucas de Brito Pereira (DEM) comentou, nesta quarta-feira (22), a visita feita pelo colega de Câmara, Marmuthe Cavalcanti, essa semana à UPA do Valentina, em João Pessoa.

De acordo com Lucas de Brito, o relato feito por Marmuthe revela a pouca organização da Saúde na Capital. Lucas lembrou que o próprio Marmuthe revelou ter passado 40 minutos para ser atendido, o que deveria ter ocorrido de forma mais ágil, “uma vez que se trata de uma unidade de pronto-atendimento”. “Se se tratasse de um AVC ou mesmo de um infarto, não haveria tempo para reverter o problema”, observou.

O democrata disse que apesar das falhas, o atendimento das UPA´s não se constitui como o principal problema da Saúde em João Pessoa. Lucas disse que a situação do Ortotrauma, em Mangabeira, e o atendimento prestado nos PSF´s, são os principais calos da gestão petista na área da saúde. “A fila do osso no Trauminha ainda não foi resolvida, temos pessoas há vários meses esperando por uma cirurgia, assim como nos PSF´s, onde faltam insumos básicos e profissionais para atender a população, o que é lamentável”, criticou.

Indagado sobre a postura do vereador Marmuthe em registrar fotograficamente o atendimento recebido na UPA, Lucas disse que embora pareça estranho a fotografia, acredita na boa-fé do colega, que segundo ele, não se exporia à essa situação, se realmente não tivesse passado mal. “O vereador acabou fazendo uma crítica e também um elogio, agora, este último, muito mais por pertencer à base do prefeito na Câmara”, arrematou.

Confira a postagem do vereador Marmuthe sobre o atendimento prestado na UPA do Valentina:

0085

MaisPB

Leia Também