João Pessoa, 06 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sousa

Feridos de explosão são transferidos para João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 06/07/2015 às 13h11
atualizado em 06/07/2015 às 13h34

Três trabalhadores que ficaram gravemente feridos em explosão de caldeira de fábrica de ração animal na cidade de Sousa, no Sertão paraibano, estão sendo transferidos para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.   A informação foi confirmada através de nota da Secretaria de Saúde do Estado no início da tarde de hoje.

Ainda durante a tarde,  a secretária de Saúde do governo do Estado, Roberta Abath, fez comunicado sobre a tragédia e  garantiu todo esforço da sua pasta para dar assistência necessária às vítimas e familiares.

“É uma rede de profissionais em um esforço humanitário que se articula para garantia da vida”, destacou a secretária.

Desde as primeiras horas da tragédia, que provocou a morte de duas pessoas, o Hospital Regional de Sousa conta com o apoio de mais de 50 profissionais de saúde envolvidos nos socorros.

O Hospital Regional de Sousa acionou toda a equipe médica da região para prestar os primeiros atendimentos, além da Rede de Urgência e Emergência do Estado da Paraíba, para dar suporte no socorro dos feridos.

As vítimas foram identificadas como Flávio Moura de Sousa  e  Zezinho.

O acidente aconteceu  na fábrica  “Vó Ita Frios” por volta das 9h, em uma caldeira que armazenava óleo. Devido a força da explosão, os funcionários foram arremessados e morreram na hora. Parte de estrutura da fábrica foi destruída.

O Corpo de Bombeiros, Samu, uma ambulância do município do Lastro, uma ambulância de São José da Lagoa Tapada, além de carros particulares ajudaram a levar os trabalhadores da fábrica ao Hospital.

MaisPB

Leia Também