João Pessoa, 23 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EDUCAÇÃO SOCIAL

Eva Gouveia destaca ações do RUANDA em Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 23/06/2015 às 14h30
atualizado em 23/06/2015 às 11h32

A secretária da assistência social de Campina Grande Eva Gouveia, reuniu a equipe do Programa de Educação Social para Crianças e Adolescentes em Situação de Rua (RUANDA), na sede do programa, no Centro da Cidade, para projetar novas ações da pasta.

O RUANDA atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ha 15 anos em Campina Grande. Segundo o coordenador do programa Flávio Santos, não existem muitas entidades em Campina Grande que atuam nesta área social. Ele fez um balanço das ações que estão sendo desenvolvidas pelas equipes de abordagem. “Agora as equipes estão sentindo o apoio da gestão”, destacou.

Foi apresentado a secretária o projeto de oficinas que estão sendo desenvolvidas pelas assistentes sociais com as crianças e adolescentes. “Nossas equipes estão realizando as oficinas na rua, participando ativamente do dia a dia das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, disse Eva Gouveia.

Hoje o RUANDA conta com seis equipes de atuação direta. Três equipes no período da manhã e três equipes trabalhando no período da tarde, sendo compostas por sete educadores sociais e quatro pedagogas.

“Durante a realização do Maior São João do Mundo o pessoal do RUANDA se integra a nossa equipe de abordagem social, trabalhando junto a outros órgãos na prevenção principalmente ao trabalho infantil”, destacou a secretária da assistência social.

“As nossas crianças na rua parecem invisíveis perante a sociedade e nós temos a missão de acompanhá-las”, concluiu Eva.

MaisPB

Leia Também