João Pessoa, 20 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
previsão

Inverno começa neste domingo com chuvas esparsas no Litoral

Comentários: 0
publicado em 20/06/2015 às 13h53
atualizado em 20/06/2015 às 10h55

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) prevê nebulosidade variável com chuvas esparsas nas regiões do Litoral, Agreste e Brejo neste domingo (21), primeiro dia de inverno no Hemisfério Sul. Ainda de acordo com o órgão, a estação será caracterizada por chuvas esparsas no Setor Leste do estado, que engloba essas regiões, e temperaturas baixas, principalmente no Brejo e na região do Cariri-Curimataú.

A Aesa prevê máxima de 29º C no Litoral, para este fim de semana, e mínima de 22º C. Para a região do Brejo, a previsão é que a máxima chegue aos 25º C e a mínima fique em torno dos 19º C. No Agreste, a máxima deverá alcançar os 29º C e a mínima, os 19º C.

Para o Alto Sertão, a meteorologia prevê máxima de 33º C e mínima de 20º C. No Sertão, a máxima deverá chegar aos 34º C e a mínima, aos 20º C. Na região do Cariri-Curimataú, a previsão é que a máxima fique em torno dos 31º C e a mínima de 18º C.

Inverno – De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, a chegada da estação à Paraíba será caracterizada por chuvas esparsas no Setor Leste do Estado, que contempla as regiões do Litoral, Agreste e Brejo, e pela redução das chuvas nas regiões do Alto Sertão, Sertão e Cariri-Curimataú. “Como previmos já em dezembro, assim como aconteceu com essas regiões, que tiveram um período chuvoso irregular, também poderá ocorrer com o Setor Leste. Ocorrerão chuvas, mas não significativas”, disse, lembrando que o período chuvoso para o Alto Sertão, Sertão e Cariri-Curimataú vai de fevereiro a maio, e do Setor Leste vai de abril a julho.

MaisPB

Leia Também