João Pessoa, 16 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
APÓS PROTESTOS

Comissão da Câmara tratará impasse entre PMJP e quiosques

Comentários: 0
publicado em 16/06/2015 às 18h00
atualizado em 16/06/2015 às 15h26

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Durval Ferreira (PP), recebeu, nesta terça-feira (16), em seu gabinete, um grupo de proprietários de quiosques do Parque  Solon de Lucena (Lagoa), para tratar sobre a retirada dos estabelecimentos do local.

Durval Ferreira propôs que o Legislativo Municipal forme uma comissão para, junto com os trabalhadores, tentar resolver a questão o mais rápido possível. “Vamos abrir um canal de diálogo entre os órgãos da Prefeitura envolvidos e os comerciantes”, adiantou o presidente.

O líder do prefeito, Marcos Antônio (PPS), também se colocou à disposição dos comerciante para intermediar uma solução que possa atender os dois lados. Além do presidente e do líder do Governo na CMJP, os comerciantes foram recebidos pelos vereadores João Almeida (SD), Zezinho Botafogo (PSB), Bira (PT) e Renato Martins (PSB).

O presidente da Associação dos Quiosques do Parque Solon de Lucena, Arnaud Alcântara, afirmou que existem comerciantes que trabalham no local há mais de 20 anos e acusou a PMJP de cobrar uma multa de pouco mais de R$ 10 mil pela licença ambiental.

Ao todo, são 42 quiosques instalados na área. Os proprietários alegam que não tem para onde ir e, por isso, querem permanecer no local.

MaisPB

Leia Também