João Pessoa, 10 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PELO BNDES

Cássio critica Dilma por veto a empresto subsidiado no NE

Comentários: 0
publicado em 10/06/2015 às 18h47
atualizado em 10/06/2015 às 15h49
Senador Cássio Cunha Lima, do PSDB

O  líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, não poupou críticas a presidente Dilma Rousseff por causa do veto da petista ao projeto que permitiria o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) conceder financiamentos com, no mínimo, 30% de taxas subsidiadas para os tomadores situados nas regiões Norte e Nordeste brasileiros até o dia 31 de dezembro de 2015. O veto de Dilma foi publicado no Diário Oficial da União na terça-feira (09)

De acordo com Cássio, o veto de Dilma mostra “desdém” do governo da presidente petista  com os nordestinos e nortistas, que precisam de incentivos para diminuir as flagrantes diferenças regionais.

“Como estimular a competitividade e o crescimento econômico com juros escorchantes e nenhuma política de fomento?”  – indagou.

A MP 663/2014 aumentou em 50 bilhões de reais o limite de incentivos financeiros repassados pela União ao BNDES e também estendia o prazo para a concessão de empréstimos daquele banco, com taxas subsidiadas, para as regiões Norte-Nordeste.

Indignado, Cássio disse que o governo do PT  diz não ao Nordeste e a uma possibilidade de diminuir as desigualdades regionais.

MaisPB

 

Leia Também