João Pessoa, 10 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em julho

Tulipa Ruiz e banda Cabruêra farão show no Centro Cultural Piollin

Comentários: 0
publicado em 10/06/2015 às 11h42

Dia 11 de julho, no Centro Cultural Piollin, em João Pessoa, vão rolar shows de Tulipa Ruiz e banda Cabruêra!!! A cantora e compositora paulistana trará o show da turnê nacional ‘Dancê’. Imperdível!!!

Ponto de venda online já estão com os ingressos disponíveis. Dá para comprar no cartão de crédito, acessando www.sympla.com.br. O ingresso solidário fica por R$ 40 (mais um quilo de alimento não perecível), assim como a meia-entrada.

Tulipa Ruiz chega à Paraíba com as músicas do seu terceiro disco: ‘Dancê’. O novo trabalho tem elementos da disco music dos anos 70 e do pop oitentista. No show, Tulipa canta sucessos dos dois discos anteriores.

Após o sucesso dos CDs ‘Efêmera’ (disco de estreia em 2010) e ‘Tudo tanto’ (em 2012), Tulipa mostra-se menos intimista e mais disposta a colocar a plateia para pular. A artista – com um trabalho bem mais dançante – mostra que está em uma nova fase de sua carreira.

‘Dancê’ tem referências múltiplas, que vão do LP “Realce”, de Gilberto Gil, ao popismo blondie de Olivia Newton-John. O novo disco tem participação do virtuose Lanny Gordin e de dois grandes nomes das guitarradas: Manoel Cordeiro e seu filho Felipe.

Mais dançante sim mas sem perder a capacidade de retratar o cotidiano, Tulipa Ruiz reforça suas habilidades de cronista das contemporaneidades. Nas 11 faixas do disco, os ‘’registros do hoje’ são embalados pelos sons do ontem. Imperdível.

 

Cabruêra

Uma das principais bandas do cenário alternativo nacional, a Cabruêra tem cinco álbuns lançados e mais de 50 shows no exterior, o grupo paraibano lançou um álbum duplo nos EUA e Europa pelo selo inglês Tumi Music e ganhou os prêmios de Melhor Vídeo e Música pela AKADEMIA AWARDS de Los Angeles.

Há mais de 15 anos na estrada tocando para públicos dos mais diversos idiomas com passagem pelos principais festivais do Brasil e Europa, a banda paraibana fez parte da trilha sonora de ‘Amores Roubados’, com a canção “Auto de Zé Limeira”. Também recebeu um Kikito de Ouro no Festival de Cinema de Gramado.

O folclore nordestino e  as influências afro-bérberes são marcas registradas da Cabruêra, além do posicionamento performático dos integrantes da banda, principalmente o vocalista Arthur Pessoa (que também toca escaleta e seu ‘violâo esferográfico’). O grupo conta, ainda, com os fantásticos Edy Gonzaga (baixo), Pablo Ramirez (bateria) e Leo Marinho (guitarra).

MaisPB

Leia Também