João Pessoa, 08 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
veja detalhes

Um terço dos vereadores de João Pessoa articula mudar de partido

Comentários: 0
publicado em 08/06/2015 às 17h42
atualizado em 08/06/2015 às 15h31

As eleições municipais só acontecem em outubro do próximo ano, mas os vereadores de João Pessoa já iniciaram as articulações para a disputa de 2016. Cerca de 30% dos parlamentares estão mantendo conversas com partidos para poder mudar de legenda até outubro deste ano, período limite para aqueles que pretendem entrar na disputa do próximo ano definirem e regularizarem a situação partidária.

Edson Cruz (PP) estava com um pé no partido que está sendo criado, o Partido dos Servidores Públicos e Privado (PSPP), mas decidiu que deve migrar para o PT. Suplente, o parlamentar disse ao Portal MaisPB que sua inclinação ao partido do prefeito Luciano Cartaxo (PT) não tem haver com sua opção.

Chico do Sindicato (PP) já fala como filiado ao PTdoB, o vereador tem participado ativamente de reuniões do partido e falado das decisões internas adotadas pela legenda, porém ele deve aguardar a data limite para anunciar a decisão.

Raoni Mendes (PDT), há quatro anos o parlamentar reclama de seu partido e mantém conversas com outras legendas. Questionado, Raoni sempre confirma sua pré-disposição em largar o partido comandado pelo deputado federal Damião Feliciano (PDT).

Lucas de Brito (DEM), de olho em uma disputa majoritária, o vereador aguarda a viabilidade de se filiar a um partido que possa garantir melhores condições para a disputa pela Prefeitura de João Pessoa. Ele está empolgado com a possibilidade do PSDB viabilizar uma candidatura e já teve do presidente estadual do PSL, deputado estadual Tião Gomes, o convite para ser candidato pelo partido.

Durval Ferreira (PP), presidente da Câmara, com vários mandatos sucessivos, o vereador avalia a possibilidade de ser candidato a um mandato majoritário, reforçando como vice um candidato a prefeito em 2016. Ele revelou que está sendo sondado por alguns partidos.

Luis Flávio (PSDB), este faz um calculo bem simples: as melhores condições para garantir a reeleição. O parlamentar tem deixado escapar algumas queixas com o histórico eleitoral dos tucanos em João Pessoa.

Marmuthe Cavalcante, sem partido, foi eleito pelo PTdoB, migrou para o Solidariedade e agora tem que definir uma legenda para disputar as eleições de 2016.

Fernando Milanez (PMDB), com saída menos provável do seu partido, o vereador tem dito que pode deixar a legenda, mas a disputa eleitoral do parlamentar pode ser pedir voto para o seu filho, Milanez Neto, que está filiado ao PT.

Bruno Farias (PPS), presidente do Partido Popular Socialista em João Pessoa, o vereador aguarda o desdobramento da fusão do PPS com o PSB para definir seu futuro político. Havendo a união das legendas, Bruno poderia migrar de partido sem correr o risco de responder por infidelidade partidária.

Écliton Monteiro – MaisPB

Leia Também