João Pessoa, 05 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM CARTA

Erundina conclama socialistas a boicotarem fusão PPS/PSB

Comentários: 0
publicado em 05/06/2015 às 19h16
atualizado em 05/06/2015 às 17h03

Assim como o governador Ricardo Coutinho (PSB), a deputada federal paraibana, Luiza  Erundina (PSB), é contra a fusão do PPS com o PSB. Nesta sexta-feira (5), a parlamentar e mais outras cinco lideranças socialistas  conclamaram os  militantes da legenda contra a fusão do partido com o PPS.

Segundo informou, hoje, o ‘Estadão’  dirigentes partidários se deram conta que o processo de fusão não possibilitaria as vantagens iniciais.

Em carta aos filiados da legenda, Erundina, Roberto Amaral (Ex-presidente do PSB), Glauber Braga (deputado federal do Rio de Janeiro), Joilson Cardoso (secretário sindical do partido), José Gomes Temporão (Ex-ministro da Saúde) e Vivaldo Viana (ex-deputado federal), dizem que querem impedir o “assassinato da legenda”.

“Agradecemos a todas as companheiras e companheiros de militância pela resistência coletiva que impediu, até aqui, o assassinato de nosso Partido. Mas não há muito o que comemorar, pois, segundo ainda os jornais, o harakiri foi apenas adiado e por razões que não são necessariamente são as nossas que lutamos pela bandeira da esquerda socialista. Divergências sobre o comando da legenda teriam impedido a consumação do crime. A pequena política nos teria livrado da pequena política”, diz trecho da carta.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas