João Pessoa, 04 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
inusitado

Retroescavadeiras são usadas por bandidos para roubar caixas

Comentários: 0
publicado em 04/06/2015 às 11h33
atualizado em 04/06/2015 às 10h31

Dois caixas eletrônicos foram alvos de bandidos na Zona Norte do Rio, na madrugada desta quinta-feira, que usaram retroescavadeiras para praticar os crimes. Um dos ataques foi a um supermercado na Estrada do Otaviano, em Turiaçu. O muro do estabelecimento chegou a ser derrubado, mas os criminosos desistiram de levar o equipamento após avistarem policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda) fazendo patrulhamento próximo ao local. A outra ação foi no bairro de Vicente de Carvalho, na Rua Guarauná.

Em Turiaçu, moradores disseram que o braço da retroescavadeira quebrou durante a tentativa de roubo, que ocorreu por volta das 4h. O caixa eletrônico foi abandonado na rua. A Estrada do Otaviano foi parcialmente interditada para a realização da perícia e liberada em seguida. Segundo a PM, os bandidos fugiram para a Favela da Palmeirinha, em Honório Gurgel. Ainda segundo a polícia, eles também utilizaram o caminhão de uma empresa que presta serviço para a Comlurb na ação. A intenção dos bandidos seria transportar o caixa no veículo. A tentativa de roubo foi encaminhada para a 29ªDP (Madureira).

A imagem do ataque em Vicente de Carvalho mostra um estabelecimento comercial, que fica próximo à estação do Metrô de Vicente de Carvalho, com uma porta destruída. Como em Turiaçu, os bandidos também não conseguiram levar o caixa eletrônico, que ficou abandonado na rua. Policiais do 41º BPM (Irajá) foram ao local.

Não é a primeira vez que bandidos usam retroescavadeira para roubar caixa eletrônio no Rio. No dia 6 de maio, homens armados com fuzis arrombaram uma videolocadora e levaram um caixa eletrônico na Rua Imbaú, na Pavuna, também na Zona Norte. Eles fugiram em direção ao Morro da Pedreira, em Costa Barros. O assalto ocorreu um dia depois de um homem ser preso após usar uma retroescavadeira para roubar dois caixas eletrônicos na Rua Elizário de Souza, no Bairro Vila Norma, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Pelo menos oito homens participaram do roubo e os caixas não foram localizados.
O Globo

Leia Também