João Pessoa, 01 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
polêmica

Oposição critica homenagem a Campos no Viaduto do Geisel

Comentários: 0
publicado em 01/06/2015 às 14h06
atualizado em 01/06/2015 às 12h42

O deputado Renato Gadelha (PSC), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), criticou, nesta segunda-feira (01), o governador Ricardo Coutinho (PSB), pelo decreto publicado na edição do Diário Oficial do Estado, deste domingo (31), “batizando” de Eduardo Campos o viaduto que está sendo construído no bairro do Geisel, em João Pessoa (PB).

Gadelha também lamentou o suposto desrespeito do governador com a ALPB, pois já tinha projetos tramitando na Casa neste sentido, alguns deles arquivados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). “Esperava que ele procurasse a Assembleia solicitando a avaliação para indicar esse nome”, afirmou.

O líder disse também que Campos nunca teve nenhuma ligação com a Paraíba, apenas política com o governador Ricardo Coutinho. “Administrativamente ele nunca realizou nada pela Paraíba. O nome de nenhum paraibano seria colocado em obras deste porte em Pernambuco ou em Recife. Lamento, a Paraíba tem grandes nomes que poderiam ser dados como símbolo a obra”, disse.

Já o deputado Bruno Cunha Lima (PSDB) defendeu que o nome do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN), falecido no final do ano passado, fosse colocado no viaduto. “Apresentei projeto na Assembleia dando nome ao viaduto de Geisel do ex-prefeito Luciano Agra. Ele se preocupou muito com a mobilidade urbana da capital e estaríamos prestando uma homenagem muito mais justa”, declarou.

O outro lado

O deputado Anísio Maia (PT), que é da bancada da situação, defendeu a decisão do governador. “Essa questão de denominação de pessoas ninguém pode cobrar critério nenhum, pois não existem regras na Assembleia. Não há o que se questionar. Acho que foi uma justa homenagem. Eduardo foi uma grande liderança nordestina e como nordestino a Paraíba não pode se restringir”, comentou.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também