João Pessoa, 31 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em Brasília

Câmara dos Deputados homenageará Epitácio Pessoa

Comentários: 0
publicado em 31/05/2015 às 10h46
atualizado em 31/05/2015 às 09h20

A Câmara Federal realizará, no próximo dia 08 de junho, uma sessão solene em homenagem aos 150 anos do ex-presidente Epitácio Pessoa. A propositura é de autoria do deputado federal, Wilson Filho (PTB), e acontecerá em Brasília, às 10 horas, no Plenário Ulysses Guimarães.

“Ele merece todas as homenagens pelo homem público que foi. Um paraibano ilustre, que encheu de orgulho a sua terra ocupando cargos muito importantes, chegando a ser presidente da República”, disse.

Epitácio Lindolfo da Silva Pessoa foi político e jurista. Ocupou os cargos de presidente do Brasil, deputado federal em duas oportunidades, ministro da Justiça, do Supremo Tribunal Federal, procurador-geral da República, senador três vezes, chefe da delegação brasileira junto à Conferência de Versalhes e juiz da então Corte Internacional de Haia.

Ele nasceu em Umbuzeiro, 23 de maio de 1865 e os pais morreram de varíola quando tinha sete anos de idade. Foi educado pelo tio, Henrique de Lucena, então governador de Pernambuco. Epitácio Pessoa se formou advogado.

Além de Wilson Filho, subscrevem a realização da sessão os deputados federais, Efraim Filho (DEM) e Rômulo Gouveia (PSD).

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas