João Pessoa, 27 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta quinta

Semob muda trânsito para obras no Trevo de Mangabeira

Comentários: 0
publicado em 27/05/2015 às 10h11
atualizado em 27/05/2015 às 09h43

Algumas ruas do bairro de Mangabeira vão ter o trânsito modificado a partir desta quinta-feira (28). A alteração no tráfego será necessária para dar prosseguimento às obras de construção do Trevo de Mangabeira. Agentes de mobilidade urbana estarão nos primeiros dias da mudança orientando os condutores, juntamente com as equipes operacionais e de planejamento, podendo realizar ajustes para otimizar a fluidez do tráfego.

Todo o planejamento foi realizado em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens do Estado da Paraíba (DER-PB) e a construtora que executa a obra, objetivando reduzir qualquer transtorno à mobilidade em função da sequência da obra.

O superintendente da Semob, Roberto Pinto, ressaltou a necessidade da atenção redobrada dos condutores e o trabalho da equipe de mobilidade para otimizar o fluxo de veículos. “Apesar das mudanças serem pequenas em relação às outras já realizadas no entorno, estaremos atuando com grande empenho e recomendamos aos condutores atenção à nova sinalização, assim como às orientações dos agentes”.

Como vai ficar o trânsito – Para transitar no sentido José Américo/Penha, os condutores deverão seguir pela Avenida Hilton Souto Maior, passar pelas ruas Francisco Augusto Fernandes, Fernando A. Seabra Peixoto até alcançar a Rua Francisco Trajano de Oliveira, seguindo pela Avenida Josefa Taveira até a Rua Ivete de Oliveira Cardoso, retornando novamente à Avenida Hilton Souto Maior. O mesmo desvio será utilizado para os veículos que desejam acessar o bairro de Mangabeira pela Avenida Josefa Taveira.

Por conta da mudança no trânsito, o trecho da Avenida Josefa Taveira, entre as ruas Francisco Trajano de Oliveira e Ivete de Oliveira Cardoso, seguirá com sentido único (Mangabeira/Bancários). A rua Ivete de Oliveira Cardoso terá ainda um trecho de acesso local pela av. Josefa Taveira para garantir o acesso as lojas comerciais localizadas nesse trecho.

Como era antes – Antes das modificações, os condutores transitavam, no sentido José Américo/Mangabeira, seguindo pela Avenida Hilton Souto Maior, passando pela Rua Francisco Augusto Fernandes até a Rua Ivete de Oliveira Cardoso, retornando à Avenida Hilton Souto Maior.

Com as modificações, a Semob alerta os usuários de transporte coletivo que as paradas de ônibus instaladas no trecho serão relocadas para a nova rota, atendendo as necessidades de embarque e desembarque.  A medida também conta com agentes de mobilidade urbana para orientar a população.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas