João Pessoa, 29 de janeiro de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Um idoso e o filho foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alhandra suspeitos de importunação sexual dentro de um ônibus. A prisão aconteceu na noite dessa quarta-feira (28) na BR-101. Com os suspeitos foi apreendida uma quantidade de entorpecentes.
De acordo com a PRF, o ônibus havia saído de Goiás com destino a João Pessoa. O veículo, conduzido por um motorista de 57 anos, parou na Unidade Operacional (UOP) da PRF em Alhandra, informando que uma passageira, de 28 anos, havia confidenciado ao condutor que vinha sofrendo importunação sexual.
“A vítima informou aos policiais que, desde a partida em Brasília, vinha sendo importunada por um passageiro de 79 anos. Segundo o relato, o homem passava frequentemente por sua poltrona, tocando seu corpo sem consentimento e proferindo comentários de cunho sexual. Com medo, a mulher chegou a solicitar que outra passageira cuidasse de seu filho em um andar diferente do veículo para mantê-lo seguro, relatando ainda que o autor apresentava comportamento visivelmente alterado”, disse a PRF.
A passageira também denunciou que, em cada parada do ônibus, o suspeito e seu filho, de 19 anos, desciam para consumir entorpecentes, retornando ao veículo em estado de agitação.
Diante das acusações, a equipe da PRF realizou uma busca pessoal nos suspeitos. Foram encontrados, nos pertences de ambos, aproximadamente 20g de substâncias ilícitas, algumas análogas à maconha e outras não identificadas de imediato.
Apesar de o homem de 79 anos negar as acusações de importunação, a PRF ressaltou que o veículo é dotado de câmeras de segurança, cujas imagens poderão ser solicitadas para a investigação.
Pai e filho foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Após o desembarque dos autores, o ônibus foi liberado para seguir viagem.
MaisPB
TRETA ENTRE ALDEONE ABRANTES E FILLIPE FÉLIX E CONFRONTOS DA 3ª RODADA - 28/01/2026