João Pessoa, 24 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Kubitschek Pinheiro
Cinco décadas depois de concluírem a graduação, os integrantes da turma de Direito da UFPB, ´Professor Egardo Ferreira Soares´ voltaram a se reunir para celebrar os 50 anos de formatura, em um encontro marcado pela emoção, pela gratidão e pela memória de uma trajetória que ajudou a construir a história jurídica da Paraíba. A turma teve como paraninfo o saudoso governador Ivan Bichara e o patrono, desembargador federal Geraldo Teixeira de Carvalho.

As comemorações tiveram início com uma missa em ação de graças na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, celebrada pelo padre Marcelo Firmo, momento de espiritualidade. Coube ao tabelião Germano Toscano, fazer pronunciamento sobre o recolhimento, no qual foram lembrados os desafios superados, as conquistas alcançadas e, sobretudo, os colegas e mestres que já não estão presentes, mas permanecem vivos na lembrança e no legado deixado. Coube a Germano Toscano fazer a leitura de um texto primoroso.

“Foi um momento singular. Chegamos ao Jubileu de Ouro irmanados, com os colegas presentes e seus familiares. Só temos a agradecer a Deus, pela saúde e vamos bem mais”, disse Toscano
Entre os integrantes da turma que participaram do jubileu estão Adair Chaves, Isabel Lemos, Germano Toscano, Aluízio Nicácio, Paulo Bezerril, Doriel Gouveia e Petrônio Souto.
Em seguida, a turma realizou uma visita à antiga Faculdade de Direito, localizada na Praça João Pessoa, espaço simbólico onde sonhos foram forjados, ideias debatidas e vocações consolidadas.
“Caminhar novamente por aquele ambiente histórico despertou recordações dos tempos de juventude, das aulas, dos debates acalorados e da convivência que ultrapassou os muros da universidade para se transformar em laços duradouros de amizade e respeito”, registrou Germano Toscano.
A celebração dos 50 anos de formatura não foi apenas um reencontro, mas uma reafirmação do compromisso com a Justiça, a ética e o serviço à sociedade, valores que marcaram a formação da turma e continuam presentes em suas trajetórias pessoais e profissionais. Um jubileu que honra o passado, celebra o presente e inspira as novas gerações do Direito.

BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025