João Pessoa, 02 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
morte na bica

Secretário critica ‘uso político’ da causa animal: ‘Não é escada para vaidade’

Comentários: 0
publicado em 02/12/2025 ás 11h22
atualizado em 02/12/2025 ás 11h44
Foto: Reprodução

O secretário do Meio Ambiente de João Pessoa, Welison Silveira, criticou, por meio de nota divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (2), a exploração política da causa animal e a “busca por protagonismo” envolvendo a morte do jovem Gerson de Melo Machado, de 19 anos, que invadiu a jaula de uma leoa no último domingo (30), no Parque Zoobotânico Arruda Câmara.

Na nota, o secretário afirmou que “usar a causa animal como bandeira política, espalhar mentiras e buscar protagonismo onde não cabe é cruel”, e reforçou que a causa “não é palco, não é slogan, não é escada para vaidade”.

“Existem situações em que o respeito deveria falar mais alto. A tragédia na Bica abalou toda a equipe que dedica anos de cuidado e amor aos animais do Parque. (…) E, mesmo diante dessa dor, ainda surgem tentativas de transformar a tragédia em espetáculo midiático. Usar a causa animal como bandeira política, espalhar mentiras e buscar protagonismo onde não cabe é cruel. A causa animal não é palco, não é slogan, não é escada para vaidade”, disse Welison nas redes.

Logo após a divulgação da fala, o secretário compartilhou uma nota da Administração do Parque Zoobotânico Arruda Câmara e da Prefeitura de João Pessoa para esclarecer pontos que tem circulado desde o ocorrido. Entre eles, o impedimento de entrada do vereador Guga Pet no local no dia da tragédia.

“O vereador Guga Pet, assim como qualquer cidadão ou autoridade, teve seu acesso temporariamente impedido no último domingo em razão da decisão da Polícia Civil, responsável pelo controle do perímetro até a conclusão dos trabalhos periciais”, diz a nota da Prefeitura.

MaisPB