João Pessoa, 13 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
3ª Vara Criminal

Justiça remarca audiência de Padre Egídio para fevereiro de 2026

Comentários: 0
publicado em 13/10/2025 ás 10h40
atualizado em 13/10/2025 ás 12h17
Foto: Reprodução

A Justiça da Paraíba remarcou, nesta segunda-feira (13), a audiência de instrução e julgamento do padre Egídio de Carvalho Neto para o dia 20 de fevereiro de 2026. O religioso é acusado de ser o líder de uma organização criminosa que desviava recursos milionários do Hospital Padre Zé, em João Pessoa.

O julgamento ocorrerá na 3ª Vara Criminal da capital e poderá ser realizado de forma presencial ou semipresencial, segunda a decisão da juíza Ana Christina Soares Penazzi Coelho.

Egídio responde a processo por lavagem de dinheiro, corrupção e participação em organização criminosa. Uma audiência anterior estava marcada para o dia 2 de outubro de 2025, mas uma nova data foi definida após a redistribuição do processo, motivada por uma resolução do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Com a suspensão, o processo foi redistribuído para 3ª Vara Criminal da Comarca de João Pessoa.

A magistrada também determinou que a defesa do padre Egídio informe, em até cinco dias, os nomes completos e endereços de três testemunhas listadas apenas por prenomes.

O que é uma audiência de instrução?

A audiência de instrução é um ato processual onde se produzem provas orais, como o depoimento de partes, testemunhas e peritos. Essa etapa ocorre após as fases iniciais do processo (petição inicial e contestação) e serve para que o juiz reúna os elementos necessários para decidir o caso.

João Pedro Gomes – MaisPB