João Pessoa, 08 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Fomos assistir a aguardada estreia do filme “O Homem com H” com direção e roteiro de Esmir Filho, que traz o ator Jesuíta Barbosa na pele de Ney Matogrosso. Um filmaço, que transporta o espectador para um universo onde a música e a autenticidade dançam em perfeita harmonia. Desde o primeiro acorde, a tela se ilumina com as cores vibrantes da vida de Ney Matogrosso, que sempre foi mais do que um cantor; um homem, um super homem, um profissional, de uma sensibilidade impar, que eleva a cultura brasileira.
As performances em cena são arrebatadoras. Ney traz à vida seus maiores sucessos, mas também nos presenteou com momentos de refletivos. A forma como ele se expõe, sem medo do julgamento, nos convida a refletir sobre nossas próprias verdades e inverdades. É impossível não se emocionar ao ver um artista tão genuíno e apaixonado pelo que faz, na pele do ator Jesuíta Barbosa
A direção e a fotografia do filme dobram os aplausos. Cada imagem parece ter sido cuidadosamente escolhida para capturar a essência mais vibrante do Brasil e da cultura que Ney representa. Um ator em cena, um cantor no palco, um homem feliz e ensimesmado, Ney Matogrosso.
Sai do filme com o coração aquecido e a mente repleta de reflexões. Ney Matogrosso não é apenas um cantor; ele é um símbolo de liberdade Sua história inspira a sermos verdadeiros conosco mesmos, a celebrarmos nossas diferenças e a encontrarmos força na longa estrada.
“O Homem com H” é uma ode à arte de ser quem somos, sem máscaras ou receios.
E assim como Ney fez durante toda sua carreira, ele nos lembra que viver plenamente é um ato revolucionário.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 08/05/2025